+351 21 151 71 00

Doentes privados das receitas manuais

O número de médicos que prescreve manualmente os medicamentos de que os doentes necessitam é cada vez mais residual, fruto também de ações de formação que a Ordem dos Médicos tem desenvolvido. Contudo, estes médicos estão impedidos, desde dia 30 de junho, de continuar a sua atividade, por não renovação…

Ordem destaca posição cimeira de Portugal na transplantação

Depois de um ano particularmente difícil, com a pandemia a traduzir-se em grandes quebras de atividade em várias áreas da saúde, o número de transplantes está já em franca recuperação, com uma subida de 19% no primeiro semestre de 2021, em relação ao período homólogo de 2020. Neste Dia Nacional…

Ordem dos Médicos considera inaceitável deixar sem alternativa muitos milhares de portugueses que foram vacinados com a primeira dose da vacina VAXZEVRIA®

Muitos milhares de portugueses com menos de 60 anos aguardam, num cenário de incerteza, a segunda dose da vacina VAXZEVRIA® (COVID-19 Vaccine AstraZeneca) para completarem a prevenção da doença COVID-19. Em Portugal, de acordo com Norma da DGS N.º 003/2021 de 08/02/2021, e atualizada a 30/04/2021, a vacina VAXZEVRIA® está…

Futebol Profissional e Ordem dos Médicos juntos pela vacinação

Clubes do Futebol Profissional uniram-se e jogadores apelam à segurança na saúde. #Ficaemjogo é a mensagem que marca as jornadas 32 da Liga NOS e da Liga Portugal SABSEG O Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19 é um dossier crítico e estratégico para Portugal recuperar as várias áreas de…