+351 21 842 71 00

Ordem preocupada com impacto de demissões na Madeira

  A Ordem dos Médicos (OM) tomou conhecimento, através da comunicação social, da demissão de 33 diretores de serviço e coordenadores de unidades do Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM), na sequência da nomeação do novo diretor clínico, Mário Pereira. Esta situação é encarada com muita preocupação pela Ordem…

Violência física, a outra face da falência da política de saúde

  As agressões brutais levadas a cabo contra médicos no exercício da sua profissão, durante as últimas semanas, configuram crimes públicos repugnáveis que já mereciam uma intervenção urgente por parte do Ministério da Saúde e de todas as autoridades judiciais. A Ordem dos Médicos está totalmente solidária com todos os…

Ordem lamenta que ministra esconda realidade do Algarve

“Não me parece que haja falta de médicos no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (…). Os números são públicos sobre aquilo que são os profissionais de saúde que existem no Serviço Nacional de Saúde e concretamente nesses hospitais”. Esta foi a declaração feita na sexta-feira pela ministra da Saúde, na…

Comunicado – Programa Ana Leal

Considerando o teor da reportagem transmitida no programa Ana Leal, no passado dia 03.12.2019, nos canais TVI e TVI 24, com início às 20h54, a Ordem dos Médicos, com vista à reposição da verdade material e ao esclarecimento dos Portugueses emite o seguinte comunicado: COMUNICADO – Programa Ana Leal  

Comunicado – CNMI manifesta reservas quanto a pactos de permanência e pede clarificação das intenções do Ministério

O Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI) vem por este meio reagir às declarações da Sra Ministra da Saúde ao semanário Expresso, segundo as quais será “equacionada a celebração de pactos de permanência no SNS” após a conclusão da formação especializada (especialidade) dos médicos. Terminado o curso de Medicina, os jovens médicos…