+351 21 842 71 00

Benefícios Sociais

Bilhetes CP com desconto

Recordamos os colegas que a Ordem dos Médicos celebrou um acordo comercial com a CP, através do qual os bilhetes em 1ª classe têm um desconto de 15%. Os bilhetes podem ser adquiridos pelas vias normais (bilheteira, internet, máquinas de venda automática).
Para o efeito, o médico deverá apresentar nas bilheteiras a cédula profissional válida. Os médicos que tenham a cédula caducada e estejam a aguardar a entrega da nova cédula deverão fazer-se acompanhar de uma declaração da OM, indicando que já pediram a renovação. Cada cédula só dá direito a adquirir uma viagem simples ou de ida e volta, por comboio e por dia. Este desconto não é acumulável com quaisquer outros. Para efeitos de desconto, é necessário utilizar o código de acordo comercial atribuído à Ordem dos Médicos (29157) ou fazer a referência ao Protocolo CP/empresas – Ordem dos Médicos. É sempre necessário fazerem-se acompanhar da cédula profissional quando viajarem com este desconto pois, durante a viagem, o revisor pedirá o Cartão da OM para confirmação.
Relembramos ainda que, independentemente de qualquer protocolo, a CP oferece 40% de desconto nos bilhetes para intercidades e alfa pendular, desde que a sua aquisição se concretize com um mínimo de 5 dias de antecedência.

Protocolo OM/CP

A CP LONGO CURSO celebrou Acordo Comercial para venda de bilhetes em regime de tarifário especial, proporcionando aos colaboradores e associados da ORDEM DOS MÉDICOS a aquisição a preços mais vantajosos nos seus comboios Alfa Pendular e Intercidades, respectivamente, nas Classes Conforto e 1.ª classe.

Associado a diferentes regimes de parceria, proporciona ainda preços competitivos na utilização de parques de estacionamento em Pragal, Lisboa Oriente, Porto e Braga, aluguer de viaturas no destino para as viagens de ida/volta e ainda descontos em algumas unidades hoteleiras.

Segurança, rapidez, comodidade e conforto, são as condições garantidas para um aproveitamento total do tempo de viagem, tornando o comboio na opção certa para a sua deslocação de trabalho.

SERVIÇO ALFA PENDULAR

O Comboio Alfa Pendular pertence à geração de comboios de pendulação activa e introduziu em Portugal um novo conceito de viagem.

Este serviço alia a segurança e rapidez do comboio, à comodidade e conforto a todos os níveis, oferecendo as condições ideais para um aproveitamento total do tempo de viagem.

Na Estação de Lisboa Oriente pode dispor de um espaço diferenciado – CP LOUNGE – com atendimento personalizado, Internet, imprensa diária, ar condicionado, televisão, música ambiente, informação sobre produtos CP e sobre chegadas e partidas de comboios. Este espaço dispõe de áreas de descanso, leitura, lazer e trabalho, consoante as necessidades específicas de cada Cliente.

São vários os serviços disponíveis a bordo, que começam com uma Oferta de Boas Vindas ao lugar, composta por uma bebida e um acepipe, um jornal ou uma revista e ainda um auricular, para que a viagem inicie da melhor forma.

O serviço de restauração, igualmente servido ao lugar, apresenta uma gama variada de produtos no bar e de menus para as refeições (não incluído no valor do bilhete).

Os diferentes menus diários (disponíveis para consulta) incluem pequenos-almoços frios, pequenos-almoços quentes e almoços/jantares de peixe, carne ou massa.

Se efectuar a sua pré-reserva nas bilheteiras das Estações, ou através do Call Center 808 208 208 (no caso dos títulos adquiridos no netTicket, Máquinas de Venda Automática ou Agência de Viagens), beneficiará ainda de um desconto de 15% sobre o preço do menu. Para tal basta indicar os dados do seu título de transporte.

Assim, é possível realizar reuniões de trabalho, utilizar computador, ouvir música, ler… e ir percorrendo os 390 quilómetros que separam as cidades de Lisboa e Braga ou os 300 quilómetros entre Lisboa e Faro, sem quase se dar por isso.

SERVIÇO INTERCIDADES

O Comboio Intercidades oferece um serviço prático e rápido, adequado à generalidade das deslocações.

Para tal, dispõe de horários variados que permitem uma melhor organização do tempo. A aposta na qualidade tem vindo a ser o factor primordial na procura deste serviço que permite deslocações diárias de/para as principais cidades do País.

Eixos: Lisboa – Porto/Guimarães
Lisboa – Guarda
Lisboa – Covilhã
Lisboa (Oriente) – Faro
Lisboa (Oriente) – Beja e
Lisboa (Oriente) – Évora.

HORÁRIOS:
SITE CP www.cp.pt

USUFRUA AINDA DAS VANTAGENS COMPLEMENTARES DESTE ACORDO

Utilização de serviços a preços competitivos:

PARQUES DE ESTACIONAMENTO
Estacione o seu automóvel sem preocupações e viaje tranquilamente, beneficiando de uma tarifa especial nos parques de estacionamento de Lisboa Oriente, Pragal, Porto Campanhã e Braga.
Aplicável a Clientes portadores de bilhetes de ida e volta, ou bilhete de ida + volta, em Comboios Alfa Pendular ou Intercidades.

Lisboa Oriente
– Até 24 h de utilização: 3,5 €
– Até 36 h de utilização: 5,0 €
– Até 48 h de utilização: 7,0 €
– Até 60 h de utilização: 8,5 €
– Até 72 h de utilização: 10,0 €

Porto Campanhã
– Até 24 h de utilização: 3,0 €
– Até 36 h de utilização: 4,0 €
– Até 48 h de utilização: 5,0 €
– Até 60 h de utilização: 6,0 €
– Até 72 h de utilização: 7,0 €

Braga
– Até 24 h de utilização: 2,0 €
– Até 36 h de utilização: 3,0 €
– Até 48 h de utilização: 4,0 €
– Até 60 h de utilização: 5,0 €
– Até 72 h de utilização: 6,0 €

(A partir de 72h, aplicável o tarifário geral do parque, sendo os 3 primeiros dias pagos pela tarifa bonificada)

Pragal (Tarifa válida apenas para Clientes Intercidades)
– Parque de superfície
1.º dia: 1,45 €
Dias seguintes: 3,60 € (por cada dia de estacionamento)
– Auto-Silo
1.º dia: 1,75 €
Dias seguintes: 4,20 € (por cada dia de estacionamento)

Para usufruir destes tarifários basta que no regresso da viagem seja apresentado o bilhete em curso de validade, conjuntamente com o talão, na caixa de pagamento manual.

KIT CP/AVIS

A parceria com a AVIS permite-lhe tirar o máximo partido de cada viagem e chegar ao seu destino com o maior conforto, adquirindo por um preço único, indissociável e aliciante, um bilhete integrado de comboio e aluguer de viatura.
Os Clientes dos Serviços Alfa Pendular e Intercidades têm assim disponível um bilhete único que integra a viagem de comboio (ida e volta) e lhes garante na estação de destino uma viatura AVIS Pequeno Premium, com ar condicionado, por um período de 24 horas, com quilometragem ilimitada, seguro de colisão e de roubo e IVA.
Se o Cliente pretender um carro de categoria superior, ou por um período mais alargado, deverá dar essa indicação no momento da aquisição do bilhete, sendo a diferença acordada e paga junto da AVIS, aquando da recepção da viatura. O suplemento de circulação obrigatório de 2,0 €/dia + IVA será igualmente pago aquando da recepção da viatura.
A aquisição deste produto pode ser efectuada em todas as Estações de serviço comercial Alfa Pendular e Intercidades e no netTicket em cp.pt, nos seguintes moldes:
netTicket:
Disponível para viagens cujo destino seja Lisboa Oriente ou Porto Campanhã
– Possível adquirir até 60 minutos antes da hora de partida do comboio da estação de origem
Bilheteiras com venda personalizada:
Viagens para o dia seguinte
– Com destino a Lisboa Oriente ou Porto Campanhã – até às 21h00 da véspera
– Com destino às restantes estações com entrega automóvel: até às 18h00 da véspera
Para viagens para outros dias
– Durante as 24h (horário condicionado à abertura/fecho das bilheteiras)

Estações CP de entrega/recepção de viaturas
Lisboa Oriente, Coimbra Cidade, Aveiro, Porto Campanha, Braga, Faro, Castelo Branco, Covilhã, Guarda, Santarém, Beja e Évora.

ou ainda descontos em hotéis
VIAGEM DE IDA – ESTADIA – E – VOLTA

Aliando satisfação e bem-estar numa vantajosa parceria com a CP, o Tivoli Hotels & Resorts, o Grupo ACCOR (Sofitel, Mercure, Novotel e Íbis) e o Hotel Moutados concedem a todos os Clientes dos serviços Alfa Pendular e Intercidades preços especiais relativamente às tarifas de balcão, mediante apresentação do respectivo bilhete, em curso de validade, bastando para tal contactar directamente o Hotel para fazer a reserva.

– Tivoli Hotels & Resorts – Preços preferenciais
– SOFITEL – Redução de 25%
– MERCURE – Redução de 20%
– NOVOTEL – Redução de 10%
– IBIS – Redução de 5%
– MOUTADOS – Redução de 10%

Contactos disponíveis em www.cp.pt

MODOS DE AQUISIÇÃO E DE COMPROVAÇÃO
Aquisição
Os bilhetes estabelecidos ao abrigo deste Protocolo podem ser adquiridos

– Nas bilheteiras das Estações CP

Para o efeito, o requisitante deverá apresentar nas bilheteiras o cartão de colaborador / associado da Ordem dos Médicos.

– Cada colaborador apenas poderá adquirir uma viagem simples ou de ida e volta, por comboio e dia.
– Não é permitido utilizar o Cheque Trem como forma de pagamento.
– Este desconto não é acumulável com quaisquer outros.

– Nas Máquinas de Venda Automática existentes nas Estações

– Através da Internet

Para o efeito, será necessário utilizar o código de Acordo Comercial atribuído à ORDEM (29157).

Comprovação em trânsito da qualidade de beneficiário

A bordo dos comboios Alfa Pendular e Intercidades, os colaboradores / associados deverão fazer prova de identidade, mediante apresentação do cartão de colaborador / associado e de documento comprovativo da sua identidade (Bilhete de Identidade/Carta de Condução/Cartão do Cidadão), quando solicitado.

REVALIDAÇÕES

Condições de revalidação de bilhetes para comboios Alfa Pendular e Intercidades, por motivo alheio ao Caminho de Ferro

Bilhetes adquiridos nas bilheteiras CP

– É permitida apenas uma revalidação aos portadores de títulos de transporte para viagem simples (duas para ida e volta, uma por viagem).
– O Cliente poderá revalidar o seu título de transporte gratuitamente até aos 30 minutos que antecedem a hora de partida do comboio.
– Ultrapassado este limite pode ainda revalidá-lo, até às 2 (duas) horas seguintes à partida do comboio, operação pela qual será cobrada nova Taxa de Reserva de Lugar (4,00€), acrescida de Taxa de Revalidação (3,50€). Ultrapassado este prazo o Cliente perde direito à viagem.
– A revalidação de um título de transporte para comboios com marcação de lugar obrigatória poderá ser concedida por antecipação ou para um dos 30 dias seguintes (limite máximo) ao da data inicial (inscrita no bilhete original).

Bilhetes adquiridos através da Internet

– É permitida apenas uma revalidação aos portadores de títulos de transporte para viagem simples (duas para ida e volta, uma por viagem).
– O Cliente poderá revalidar gratuitamente o seu título de transporte até aos 30 minutos antecedentes à hora de partida do comboio (da estação de origem). Para os trajectos efectuados nos comboios Alfa Pendular directos Porto / Faro ou vice-versa, e que tenham como origem a Estação de Lisboa Oriente, considera-se a hora de partida do comboio desta Estação.
– A revalidação de bilhetes adquiridos através da Internet poderá ser efectuada on-line ou nas bilheteiras CP (em suporte de papel – pdf impresso).
– A revalidação de um título de transporte para comboios com marcação de lugar obrigatória poderá ser concedida por antecipação ou para um dos 30 dias seguintes (limite máximo) ao da data inicial (inscrita no bilhete original). Após expirado este prazo, perderá o direito à viagem.

REVALIDAÇÃO
CANAL DE VENDA ANTECEDÊNCIA DO PEDIDO TAXAS
COBRADAS LOCAL

BILHETEIRAS

QUIOSQUES
Até 30′ antes da partida Gratuito
Em qualquer bilheteira
com serviço Longo Curso
29′ antecedem a partida
até à hora da partida Taxa Reserva
+
Taxa de Revalidação
Em qualquer bilheteira
com serviço Longo Curso
Da hora da partida até 2:00h
após a mesma Taxa Reserva
+
Taxa de Revalidação
No estabelecimento emissor
ou na estação de origem da viagem (*)
NETTICKET Até 30′ antes da partida da estação de origem do comboio Gratuito
On-line
ou em qualquer bilheteira
com serviço Longo Curso

Após expirados estes prazos, o Cliente perde o direito a qualquer revalidação da viagem.
(*) Se a estação de origem da viagem se situar em Lisboa, Coimbra ou Porto, o pedido poderá ser feito em qualquer uma das estações que servem estas cidades (Pragal é equiparado às estações de Lisboa e Gaia às estações do Porto).

Anexamos as listagens de benefícios sociais para médicos.
Embora estejam divididos por secções regionais, consoante a sua origem, os benefícios – a menos que seja indicado algo em contrário – são válidos para qualquer médico, de qualquer uma das SRegionais desde que apresente a sua carteira profissional.

Protocolo CGD/Ordem dos Médicos

Anexamos informação sobre o protocolo entre a OM e a CGD para conhecimento dos benefícios de que podem usufruir os médicos. Para este início de ano de 2013 a Caixa Geral de Depósitos preparou especialmente para os Membros da Ordem dos Médicos com idade igual ou inferior a 30 anos um depósito exclusivo, com uma taxa melhorada face à oferta global e em que ainda poderá ganhar um Tablet. Pode consultar os anexos relativos às condições e campanhas deste início de ano em anexo.

DOWNLOAD
Condicões_preferenciais_OM_CGD_2013
Condicões_Protocolo_CGD
Monofolha_Mais_Premio_OM_2013

Campanha para médicos do Barclays

O Barclays proporciona condições e soluções personalizadas através da criação da campanha 3/30, que inclui um conjunto de quatro soluções, com condições que cobrem todas as necessidades financeiras: poupança, financiamento, proteção e gestão do dia a dia.

A campanha destina-se a Clientes Premier, nomeadamente médicos. A campanha é válida até 29 Março de 2013. Informe-se no Barclays ou consulte a informação em anexo.

DOWNLOAD
Campanha_Ordem_dos_Medicos_Barclays_2013
DataOferta_1º_Trimestre_2013___Barclays
monofolha_saude_Marco_2013

Protocolo: vantagens em soluções de poupança

A Ordem dos Médicos celebrou um protocolo com o Banco BiG através do qual os Membros da Ordem têm acesso a vantagens em Soluções de Poupança, nomeadamente novos clientes, com taxas de juro atractivas. Para ter acesso a essas vantagens, bastará fazer o pedido de associação da sua conta no BiG ao protocolo. Para confirmar as taxas em vigor (poderá haver alterações dado o decurso temporal), poderá usar o email apoio@bancobig.pt, o telefone 707 244 707, ou dirigir-se a uma agência BiG

Anexa-se informação actualizada em Dezembro de 2016.

DOWNLOAD
ProtocoloOM_BIG004PROT_NOV2015

Conhece as vantagens de ser Cliente BBVA?

Caso pretenda conhecer as soluções oferecidas por essa instituição em 2014, aceda a: http://protocolos.bbva.pt/?p=0033

Inclui:

. Soluções Ordenado
. Soluções Poupança e Investimento
. Soluções Seguros
. Soluções Casa

Ao longo do ano serão divulgadas várias novidades através do link referido.

DOWNLOAD
BBVA_Vantagens_de_ser_Cliente
Solucões_Ordenado_BBVA

Secção Regional do Centro

Anexamos para download a listagem de benefícios disponíveis para todos os médicos.

DOWNLOAD
Beneficios_Sociais_para_Medicos_2

Secção Regional do Sul

Pode consultar a listagem de benefícios disponíveis para todos os médicos aqui.

Secção Regional do Norte

Anexamos para download a listagem de benefícios disponíveis para todos os médicos.

Se desejar consultar o conteúdo integral dos protocolos pode fazê-lo aqui.

DOWNLOAD
Entidades_com_acordo_com_a_Seccao_Regional_do_Norte