+351 21 151 71 00

Ecos do congresso | Miguel Guimarães (presidente do congresso)

  No início de 2020, a Ordem dos Médicos teve a decisão corajosa de recomendar o adiamento de congressos e de eventos científicos. Hoje, passado mais de um ano, a Ordem dos Médicos conseguiu realizar o seu congresso, em formato híbrido, com quatro dias de trabalhos que congregaram uma dimensão…

Congresso à mesa | Dia 4

  A SOCIEDADE PORTUGUESA EM RESPOSTA À PANDEMIA: 3 “OLHARES” O que têm em comum médicos, líderes associativos e doentes que tiveram COVID-19? Experiências para partilhar acerca da pandemia. Em cada perfil dissemelhante, um olhar diferente. Mas com a certeza que só “juntos”, ampliando visões, podemos ultrapassar positivamente os momentos…

23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos tem acreditação da UEMS

  Pela primeira vez, o Congresso Nacional da Ordem dos Médicos conta com a acreditação científica europeia da UEMS (União Europeia de Médicos Especialistas), neste caso, pelo European Accreditacion Council for Continuing Medical Education (EACCME). Na sequência desta acreditação serão atribuídos 25 créditos a cada congressista. O congresso subordinado ao tema…

Congresso à mesa | Dia 3

  VARIANTES E CAPACIDADE DE TESTAGEM O diagnóstico laboratorial ganhou uma nova expressão com a emergência da pandemia e, em pouco tempo, obrigou a uma verdadeira revolução naquela que era a capacidade de testagem instalada no nosso país. Perante um vírus desconhecido e a ameaça permanente de novas variantes, a…