XXII Seminário do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida

Vai decorrer no próximo dia 29 de novembro, no Convento São Francisco, em Coimbra, o  XXII Seminário do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida. Os desafios éticos da longevidade será a temática principal deste seminário

O CNECV pretende com este seminário convidar todos os cidadãos à reflexão, aberta e construtiva, sobre algumas das questões éticas suscitadas por um tema tão atual na sociedade portuguesa: como se envelhecerá amanhã? Como organizar o futuro dos “jovens-idosos”? Estaremos a preparar as cidades para o envelhecimento? Que impactos e desafios sociais nos trazem as neurociências, os Big Data ou a Inteligência Artificial? “A idade do amanhã – Desafios éticos da longevidade” é um seminário de entrada livre mas sujeito a inscrição (para gestão do espaço).

A inscrição inclui coffee-break e oferta de documentação. Mais informações: mfreitas@cnecv.pt / 213910884