Vigília em defesa do SNS junta centenas de pessoas

Decorreu no passado dia 17 de novembro uma vigília que juntou centenas de pessoas à porta do Hospital de São Bernardo em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A vigília contou com intervenções dos presidentes das câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra, do bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, de médicos, enfermeiros e representantes de ordens profissionais e sindicais.

Em representação do Bastonário da Ordem dos Médicos nesta vigília, Sara Paulino, que preside ao Conselho Sub-Regional de Setúbal, fez uma intervenção em que reafirmou as enormes dificuldades sentidas no SNS.

Estas dificuldades refletem a falta de médicos nos cuidados hospitalares e nos cuidados de saúde primários que afetam a região de Setúbal, situação que se repete por todo o país.

Centenas de pessoas estiveram ao lado dos profissionais nesta concentração pela defesa do Serviço Nacional de Saúde.