Um convénio em prol dos médicos

Empenhados em desenvolver parcerias de modo a incrementar os recursos e instrumentos que lhes permitam responder de forma mais eficaz e ajustada aos desafios do uso de novas tecnologias com segurança, a Ordem dos Médicos e o banco Santander celebraram um convénio que irá permitir a prestação de serviços financeiros com condições preferenciais aos médicos e apoiar a emissão das suas células profissionais.

Na assinatura do protocolo, Pedro Castro de Almeida, presidente do Banco Santander Totta, S.A. frisou o desejo desta instituição em ser uma referência no apoio a uma classe tão importante para a sociedade, afirmando que no futuro deseja concretizar a visão de uma instituição bancária central no setor da saúde.

Já o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, afirmou como a saúde é uma área fulcral no contexto da defesa nacional de qualquer país e realçou que a importância deste convénio é que “permite dotar os médicos de uma ferramenta essencial” para que a prescrição eletrónica seja feita com toda a segurança pois inclui a emissão da cédula profissional. “Este convénio será um apoio nomeadamente aos jovens médicos”, razão pela qual deixou o seu agradecimento.