Tomada de posse dos Colégios da Especialidade recém-eleitos

Numa cerimónia que contou com a presença de Caldas Afonso, em representação do Conselho Regional do Norte, Manuel Teixeira Veríssimo, Presidente do Conselho Regional do Centro e Paulo Simões, Presidente do Conselho Regional do Sul, o Bastonário deu as boas-vindas aos colegas que aceitaram o desafio de fazer parte dos órgãos científicos mais importantes da Ordem dos Médicos. Reconhecendo que o país atravessa dificuldades quanto à capacidade de resposta das instituições de saúde, Carlos Cortes instou os Colégios a darem o seu contributo para a melhoria contínua do SNS e do sistema de saúde em geral. “Temos que marcar presença, uma presença competente e construtiva, demonstrando que mais uma vez os médicos estão sempre disponíveis” para ser parte da solução, “no seu papel indispensável para o desenvolvimento da medicina”. Todos os dirigentes presentes deixaram palavras de agradecimento pelo empenho e entrega dos médicos que agora tomaram posse, bem como a quem já tinha assumido a direção dos restantes Colégios.