Serviço de Saúde do Exército – Concurso ordinário para ingresso nos quadros especiais

ABERTURA DO CONCURSO (https://academiamilitar.pt/admissao/concurso-ordinario-para-o-ingresso-nos-qesp-do-ss.html)

Torna-se público que se encontra aberto, a partir da data da publicação do aviso de abertura do concurso no Diário da República e pelo prazo de 30 dias, o concurso ordinário para ingresso nos Quadros Permanentes (QP) nos Quadros Especiais (QEsp) de Medicina (MED) e Farmácia (FARM), cujo regulamento do concurso foi aprovado por despacho do Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), o General José Nunes da Fonseca, de 23 de setembro de 2019.

A entidade responsável no Exército pela abertura, divulgação e realização dos concursos ordinários é a Academia Militar.

O concurso é aberto a todos os cidadãos, civis e militares de qualquer ramo das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana, que reúnam as condições de admissão para o preenchimento das seguintes vagas:

• Medicina – 02 (duas) vagas;
  • Farmácia – 02 (duas) vagas;

Na eventualidade de existirem dificuldades de preenchimento das vagas colocadas a concurso, encontra-se prevista a sua redistribuição, sendo adotada a seguinte prioridade: MED e FARM, por esta ordem.

O aviso de abertura do concurso do Diário da República pode ser consultado, aqui.

As normas do concurso poderão ser consultadas, aqui.

As candidaturas ao Concurso Ordinário para Ingresso nos Quadros Especiais do Serviço de Saúde, poderão ser efetuadas, aqui.

Os impressos para a candidatura poderão ser descarregados:

• Para militares – aqui
  • Para civis – aqui

Poderão consultar a Bibliografia para a Prova de Avaliação de Conhecimentos, conforme QEsp:

Medicina:

Farmácia: aqui

CALENDARIZAÇÃO DO CONCURSO:

• Treinos para a Prova de Aptidão Física (PAF) – 16 e 17FEV22, das 10h00 às 12h00 (Inscrição obrigatória, através do email: concurso@academiamilitar.pt);
  • Prova de Aptidão Física (PAF) – 02MAR22
  • Inspeção Médica (IM) – 02 a 04MAR22
  • Avaliação Psicológica (AP) – 16 a 18MAR22 (durante a PAM)
  • Prova de Avaliação de Conhecimentos (PAC) – 07 a 10MAR22
  • Prova de Aptidão Militar (PAM) – de 14MAR22 a 08ABR22
  • Formação Inicial – 18ABR22 a 29JUL22. Mais informações poderão ser consultadas, aqui
  • Bloco de Formação Militar dos Alunos do Serviço de Saúde – 25 a 29JUL22
  • Férias escolares – 01 a 31AGO22
  • Tirocínio – 01 a 30SET22

As tabelas gerais de inaptidão e de incapacidade para a prestação de serviço por militares e militarizados nas Forças Armadas podem ser consultadas aqui.

Para informações sobre o uso de tatuagens no Exército poderá consultar o Despacho N.º48/CEME/2018 (Apresentação e Atavio Militar).

A informação sobre o concurso Ordinário para Ingresso nos Quadros Especiais do Serviço de Saúde no Exército – 2020/2021, poderá ser consultada, aqui.

CONTACTOS: