São necessárias campanhas a nível nacional e europeu na área da vacinação

Por ocasião da semana da imunização que termina dia 27 de abril, a Coligação para a Vacinação apela aos profissionais de saúde que garantam que as crianças têm o plano de vacinas em dia. A organização, que tem o envolvimento de diversas instituições europeias, nomeadamente o CEOM – Conselho Europeu das Ordens dos Médicos, considera necessárias campanhas de comunicação a nível nacional e europeu para aumentar a sensibilização para os problemas em curso.

A Coligação para a Vacinação reúne associações europeias de profissionais e estudantes da área da saúde e visa apoiar a prestação de informações precisas ao público, combatendo os mitos relacionados com as vacinas, além da partilha de informação sobre as melhores práticas em matéria de vacinação.

A vacinação é uma forma segura e eficiente de proteger indivíduos e populações. Os profissionais de saúde são fontes fiáveis ​​de informação e podem ajudar a aumentar a confiança nas vacinas e a combater a desinformação e a desinformação, partilhando factos e provas fiáveis.
A Coligação para a Vacinação, co-presidida pela Federação Europeia de Associações de Enfermeiros (EFN), pelo Comité Permanente de Médicos Europeus (CPME) e pelo Grupo Farmacêutico da União Europeia (PGEU), apela aos decisores políticos da UE para manterem a vacinação elevada na agenda política.