Revisão do Código de Nomenclatura e Valor Relativo de Actos Médicos (CNVRAM)

Foi solicitado ao Colégio de MGF a revisão da nomenclatura dos atos da sua especialidade. O Código de Nomenclatura e valor relativo de atos médicos foi publicado pela primeira vez em 1980 pela “necessidade de existência duma tabela oficial da Ordem dos Médicos, sendo a última grande revisão realizada em 1997 e neste momento encontrando-se desatualizada em muitas áreas . ssim foi nomeado pelo Conselho Nacional do Exercício da Medicina Privada e Convencionada (CNEMPC) um grupo de trabalho para revisão deste código.

Até agora não existe nomenclatura publicada para os atos desta especialidade pelo que solicitamos a sua colaboração na construção desta primeira nomenclatura.Caso considere que o acto é realizado também por outro colégio /competência e/ou se considera que a utilização de um ato engloba outros referidos isoladamente.

Assim, pedimos que ajude a completar/rever a tabela, respondendo ao questionário disponível em https://tinyurl.com/mgf-nomenclatura e nos envie as suas propostas até dia 10 de Julho de 2018.