Resposta a questões sobre caso de morte de menino de seis anos

Em resposta às várias questões que nos têm sido colocadas na sequência da morte de um menino de seis anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, a Ordem dos Médicos, em primeiro lugar, expressa publicamente as suas condolências a toda a família e solidariedade neste momento tão difícil.
Em relação às causas da morte, a Ordem dos Médicos apela a que se mantenha a serenidade que uma situação destas exige e reitera que é necessário aguardar pelas conclusões da equipa forense, nomeadamente pelos resultados da autópsia médico-legal e potenciais exames toxicológicos. A Ordem dos Médicos continuará a acompanhar a situação e apela a uma rápida atuação de todas as autoridades competentes para esclarecimento cabal dos factos.

18 de janeiro de 2021