Receção aos novos Internos de Formação Específica em Medicina Interna

Caro colega Interno de Medicina Interna, a partir de Janeiro 2019,

Bem-vindo à Medicina Interna

Gostaríamos de o convidar desde já a inscrever-se (o mais breve possível) na Receção aos novos Internos de Formação Específica em Medicina Interna (gratuita). As datas da receção são as seguintes: 5 e 6 de Janeiro de 2019 em Lisboa (sede da SPMI) e 12 e 13 de Janeiro de 2019 no Porto (Ordem dos Médicos).

Esta é uma iniciativa do Núcleo de Formação da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI),  que será dinamizada pela SPMI (Direção, Núcleo de Formação e Núcleo de Internos) e pelo Colégio da Especialidade da Ordem dos Médicos e cujos principais objetivos são acolher calorosamente quem inicia a sua caminhada na Medicina Interna, auscultar as suas expectativas e anseios, promover mútuo conhecimento e divulgar estruturas e ferramentas de apoio. Haverá concomitantemente um pequeno Curso clínico sobre as matérias em que os internos costumam ter inicialmente mais dificuldade: Interpretação de ECG, Rx Torax e Gasimetrias, alívio rápido de sintomas, tratamento dos desiquilíbrios hidro electrolíticos, etc.

No sentido de podermos programar convenientemente estas sessões, muito agradecemos a rápida inscrição, divulgação e incentivo à participação de outros.

Aqui abaixo o link com o cartaz alusivo, o programa e onde podem fazer a inscrição com a seguinte password: SPMI2018

Certos de que esta Receção vos permitirá começar o internato com mais instrumentos, e menor ansiedade (como referido por colegas de anos anteriores), subscrevemo-nos com a maior simpatia pela V. chegada à grande família dos Internistas Portugueses

O Coordenador do Núcleo de Formação da SPMI, Dr. A. Martins Baptista

O Presidente do Colégio da Especialidade de MI, Prof. Doutor Armando Carvalho