Receção aos médicos internos: o futuro da medicina portuguesa está nas vossas mãos

A Sub-Região de Setúbal da Ordem dos Médicos realizou no dia 9 de outubro, a cerimónia de boas-vindas aos médicos internos, encontro que contou com a presença do Bastonário Carlos Cortes e da Presidente da Sub-Região, Sara Paulino. O programa incluiu uma breve abordagem à estrutura, organização e funcionamento da Ordem dos Médicos, apresentada pela anfitriã, Sara Paulino, que enquadrou aos médicos recém chegados os recursos disponíveis que podem passar a utilizar.

Antes do jantar de convívio, em que alguns dos médicos internos aproveitaram para trocar ideias com o dirigente máximo da Ordem dos Médicos, espaço para uma sentida intervenção de Carlos Cortes cujas palavras foram de defesa da qualidade da formação, valorização do papel dos médicos, e de garantia de que os jovens colegas podem contar com a sua Ordem e com o seu Bastonário para pugnar em todas as circunstâncias por melhores condições para uma prática clínica de excelência, em prol da saúde dos portugueses. Foram também palavras de alento, esperança e certeza de que cada um destes médicos internos faz parte da construção de um futuro em que a medicina portuguesa continuará a dignificar o país. Os médicos internos ficaram muito sensibilizados com a presença e com o discurso inspirador do Bastonário.