Ramalho Eanes: “Apoiar os profissionais de saúde é reconhecer a importância do seu trabalho”

O ex-Chefe de Estado considera que “os profissionais de saúde são quem melhor sabe o que é necessário para responder a esta pandemia”. Por isso, defende que “todos aqueles que o possam fazer devem responder ao apelo”.

Ramalho Eanes subscreve a iniciativa “Todos Por Quem Cuida” e apela que “todos ajudemos os profissionais de primeira linha para que continuem a responder da melhor forma possível a esta pandemia”.

O ex-Presidente da República, no seu testemunho vídeo, afirma que “ninguém melhor que os profissionais de saúde para saber o que é necessário nesta situação de pandemia”. Por isso, se “estes profissionais e a Ordem dos Médicos e dos Farmacêuticos entenderam que este era o momento para pedir ajuda aos cidadãos e à sociedade civil para responder às necessidades que consideram mais prementes, eu entendo que todos os aqueles o possam fazer devem responder a este apelo”, defende.

Ramalho Eanes defende que o apoio ao movimento “Todos Por Quem Cuida” é importante porque “é do interesse de todos nós que os profissionais mantenham a sua saúde e a motivação para que continuem a prestar o trabalho competente e dedicado que estão a prestar a todos os portugueses que necessitam dos seus cuidados”.

Acrescenta ainda que “ao respondermos a este apelo reconhecemos a qualidade e a importância da missão dos profissionais de saúde e mostramos a nossa gratidão por esse trabalho, muitas vezes com perigo para a própria saúde e para a saúde dos seus familiares”.

O vídeo com o testemunho de António Ramalho Eanes está disponível AQUI

Informação Adicional, Vídeos e Testemunhos em:

todosporquemcuida.pt

ordemdosmedicos.pt/todosporquemcuida