+351 21 151 71 00

Qualidade de vida profissional e sofrimento moral em médicos/as e enfermeiros/as durante a pandemia

A pedido dos autores do estudo, divulgamos o projeto para avaliação da “Qualidade de vida profissional e sofrimento moral em médicos/as e enfermeiros/as a trabalhar em contexto hospitalar durante a pandemia Covid-19“. Trata-se de um projeto multidisciplinar envolvendo vários centros de investigação reconhecidos e com parecer positivo da Comissão de Ética da FMUP.

Este estudo tem como objetivo determinar os fatores associados à qualidade de vida profissional e ao sofrimento moral, em médicos/as e enfermeiros/as a trabalhar em HOSPITAIS PORTUGUESES públicos ou privados, na URGÊNCIA, INTERNAMENTO OU UNIDADE DE CUIDADOS INTENSIVOS E INTERMÉDIOS quer seja com doentes infetados por  SARS-CoV-2 ou não.

Neste âmbito, os autores convidam a responder a algumas perguntas sobre esta temática. Trata-se de um estudo inserido num projeto de investigação que está a ser desenvolvido pelo Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto em parceria com a Escola Superior de Educação, CINTESIS e INed.

O questionário é individual, devendo ser respondido de forma autónoma e pode ser acedido no seguinte link: https://inqueritos.up.pt/index.php?r=survey/index&sid=567396&lang=pt

Caso deseje receber os resultados deste estudo, por favor envie um e-mail para: iduarte@med.up.pt

O seu contributo é extremamente importante. Os autores agradecem a sua colaboração!