+351 21 842 71 00

Projeto “IoMum: estado do iodo em grávidas portuguesas – impacto da suplementação”

A pedido dos investigadores que estão a conduzir este estudo, e após cumprimento dos requisitos estabelecidos para este tipo de comunicação, divulgamos o pedido de preenchimento de questionário (5-10 min) que se integra no projeto iomum.

O questionário destina-se a Médicos das especialidades de Ginecologia e Obstetrícia e de Medicina Geral e Familiar de Portugal continental e ilhas. Link para o questionário: https://goo.gl/forms/bTABSqLnXmRPAqJ13

Toda a informação recolhida permanecerá anónima e confidencial estando assegurada a privacidade de todos os participantes.

Objetivos: Aferir a perceção e conhecer a prática clínica dos médicos de Ginecologia-Obstetrícia e de Medicina Geral e Familiar quanto à suplementação com iodo na gravidez, em Portugal.

Impacto: Adequação de estudos futuros sobre o iodo na gravidez e contribuição para o ajustamento de medidas de saúde pública em Portugal.

Equipa: O iomum é conduzido por uma equipa multidisciplinar de investigadores (Bioquímicos, Médicos, Nutricionistas, Químicos) pertencentes à Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, à Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e ao Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS).

Ao preencher o questionário, está a consentir a sua participação, o que se agradece reconhecidamente.