Palavra de Ordem (o podcast da Ordem dos Médicos) – 1º episódio

A “Palavra de Ordem” é o podcast da Ordem dos Médicos, um novo projeto construído pela equipa de comunicação do Conselho Nacional.

Neste primeiro episódio entrevistámos o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães. O tema é incontornável: a COVID-19 e todas as implicações que a doença trouxe para o nosso país e para o nosso sistema de saúde. O bastonário sublinhou a urgência de conter a pandemia do medo e de retomar sem mais demora a resposta aos doentes prioritários, bem como a retoma das consultas e dos exames.

O que pode ouvir neste episódio:

0:00 – 1:20 – Introdução

1:26 – 6:30 – Notícias/informações

6:34 – 46:13 – Entrevista a Miguel Guimarães, bastonário da OM

46:20 – 51:48 – “Olho Clínico” Reportagem “Cientistas descobrem proteína que pode contribuir para doenças cardíacas”, conversa com o investigador Henrique Girão e o cardiologista Lino Gonçalves

51:55 – 52:50 – Momento de sátira “Quando rir é o melhor remédio”

CLIQUE AQUI PARA OUVIR