Ordem visitou Casa Museu Dr. Hermes

No dia 27 de março, uma delegação da Ordem dos Médicos deslocou-se a Aveiro para conhecer o futuro Museu de Medicina e Saúde. A delegação, composta pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e pelo presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, foram a convite da Casa Museu Dr. Hermes, que lhes deu a conhecer uma maravilhosa coleção composta por 1800 peças.

A Casa Museu Dr. Hermes é um museu particular de medicina e ciências da saúde do médico e colecionador aveirense, Hermes de Oliveira Castanhas, em Aradas, Aveiro, que foi inaugurada no início da década de 90.

Este passou a ser o espaço expositivo da coleção desse médico, que até então vivia itinerante, viajando em Portugal e no estrangeiro para contar a História da Medicina em diversos eventos médicos e científicos. Expôs mais de mais de mil e quinhentas peças, de 20 especialidades, cuidadosamente organizadas pelas diferentes áreas temáticas.

No ano 2013, a Câmara Municipal de Aveiro deliberou classificar este imóvel como Monumento de Interesse Municipal, no seu edital nº7/2013, assinado pelo então Presidente Élio Manuel Delgado da Maia.