Ordem pede informações ao Centro Hospitalar do Médio Tejo sobre médicos sem suposta formação adequada

A Ordem dos Médicos tomou hoje conhecimento, através de notícia veiculada pelo jornal Correio da Manhã, de uma suposta situação irregular, em que um conjunto de médicos sem formação adequada terão assegurado o serviço de urgência pediátrica do Hospital de Torres Novas.
Na sequência desta informação, a Ordem dos Médicos já interpelou o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, no sentido de obter mais informações sobre a situação e sobre os médicos visados, para poder verificar internamente algumas informações e agir em conformidade.
Reiteramos que a Ordem dos Médicos tem defendido, por diversas vezes, que a contratação através de empresas é mais onerosa e oferece menores garantias, pelo deve ser evitada, preferindo-se antes a relação contratual direta com os médicos. A aposta em carreiras dignas e em projetos profissionais aliciantes deve ser o caminho para o Serviço Nacional de Saúde prestar cuidados de qualidade e humanizados a todos os doentes.
Lisboa, 03 de janeiro de 2022