Ordem dos Médicos recebe manifestação de apoio de ex-Bastonários

A Ordem dos Médicos recebeu uma manifestação de apoio dos ex-Bastonários António Gentil Martins, Germano de Sousa, Pedro Nunes, José Manuel Silva e Miguel Guimarães, na sequência das posições defendidas por Carlos Cortes, atual Bastonário, nas duras e complexas negociações com o Governo respeitantes à proposta de alteração dos Estatutos da Ordem dos Médicos.

Por iniciativa do Prof. Dr. António Gentil Martins, vêm os ex-Bastonários da Ordem dos Médicos tornar público o “apoio ao atual Bastonário, Carlos Cortes, manifestando igualmente a solidariedade” com as lutas travadas pela instituição que um dia lideraram.

No âmbito da proposta de alteração dos Estatutos das Ordens Profissionais, a Ordem dos Médicos tem, ao longo das últimas semanas, reunido com diversos stakeholders com vista à defesa dos cuidados de saúde e dos doentes e à salvaguarda da qualidade do exercício da medicina.

O Bastonário da Ordem Médicos recebeu com honra o apoio dos antecessores e garantiu que esta tomada de posição “reforça a Ordem dos Médicos na proteção dos interesses e direitos da classe médica e da saúde em Portugal”.