Ordem dos Médicos na zona de catástrofe

Em face dos acontecimentos dramáticos no decurso do incêndio em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, a Ordem dos Médicos (OM) colocou à disposição todos os seus meios para apoiar e ajudar o Governo e restantes entidades oficiais no que for necessário.
A OM apresenta as suas sentidas condolências às famílias das vítimas do incêndio e a sua total solidariedade neste momento de profunda dor.
Este é o momento de unir a sociedade civil em torno de um objetivo nacional. Resgatar a vida das pessoas e salvaguardar a dignidade e humanidade de todos aqueles que estão em sofrimento.
Foram muitos os médicos que já demonstraram a sua total disponibilidade para colaborar numa missão complexa de solidariedade nacional. A todos aqueles que já deram o seu contributo a diferentes níveis o nosso muito obrigado.
O Bastonário da OM, Miguel Guimarães, o Presidente do Conselho Regional do Centro, Carlos Cortes, e o Presidente da Sub-Região de Leiria, Rui Passadouro, deslocam-se hoje, dia 19 de junho, ao Comando Operacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil, onde estarão às 14h30, e aos centros de saúde daquela região do Pinhal Interior afetada pelos incêndios, para transmitir uma mensagem de solidariedade às pessoas e aos profissionais que se encontram no terreno, avaliando a situação e as necessidades.

O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos