Ordem dos Médicos lamenta perda de quatro vidas ao serviço da Emergência Médica

A Ordem dos Médicos lamenta profundamente o incidente ocorrido na noite deste sábado com o helicóptero Augusta A109S ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a bordo do qual seguiam o médico Luís Vega, a enfermeira Daniela Silva, o piloto João Lima, e o copiloto Luís Rosindo.

Quando ainda se desconhecem as causas de tão lamentável acidente, a Ordem dos Médicos enaltece a dedicação exemplar destes quatro profissionais que aceitaram enfrentar condições meteorológicas bastante adversas para ajudar a salvar mais uma vida.

“O espírito de missão destes profissionais, que faleceram ao serviço da Humanidade, ajudou a salvar muitas vidas”, salienta o bastonário da Ordem dos Médicos. Miguel Guimarães frisa que “são um exemplo para todos nós de coragem, resiliência e dedicação a uma causa maior, salvar vidas. Uma missão heróica que honra todos os portugueses”.

Neste momento de profunda dor e consternação, a Ordem dos Médicos expressa o seu profundo sentido de reconhecimento e homenagem aos quatro seres humanos que perderam a vida e endereça sentidas condolências aos familiares, amigos e a todos aqueles que fazem a Emergência Médica em Portugal.

Lisboa, 16 de dezembro de 2018