+351 21 842 71 00

Ordem dos Médicos homenageia médicos na Madeira com 25 anos de inscrição

No dia 13 de dezembro, os médicos Isabel Brazão, Laurentina Silva, Carmo Camacho, Luís Vale e Mário Pereira foram homenageados pelos seus 25 anos de dedicação à profissão, numa cerimónia em que esteve presente o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, o presidente da Conselho Regional do Sul, Alexandre Valentim Lourenço e o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

Em declarações ao JM Madeira, Laurentina Silva, médica de Cirurgia Geral, caracterizou o dia como “especial”, sobretudo por ser o culminar de “percurso gratificante”. No entanto, a especialista não deixou de apontar alguns constrangimentos que encontra no serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça,”em termos de organização, em termos de funcionamento…”.

Por seu turno, Isabel Brazão, especialista de Anestesiologia, também em declarações à comunicação social presente no momento, caracteriza a sua profissão  como “gratificante”, “por isso é que nos mantemos aqui, ao longo de 25 anos”, afirmou.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, esteve lado a lado com os colegas, aproveitando para manifestar a sua admiração pela “dedicação incondicional” destes profissionais para com os seus doentes.