Ordem dos Médicos e APAH lançam Movimento “Saúde em Dia”

A Ordem dos Médicos e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) – com o apoio da Roche – lançam, no dia 8 de setembro, pelas 11:00, o movimento Saúde em Dia, que pretende alertar para a importância de não descurar as outras doenças no contexto da pandemia de COVID-19.

A apresentação do projeto pode ser acompanhada, em direto, através do site www.saudeemdia.pt ou através das páginas de Facebook da Ordem dos Médicos e da APAH.

O movimento Saúde em Dia surge numa altura em que a pandemia abalou os sistemas de saúde, colocando num plano secundário várias doenças. De uma forma geral: reduziram-se consultas, cirurgias, exames e diagnósticos. Mas a saúde é muito mais do que a COVID-19.

Na sessão de apresentação serão ainda debatidos dados de consultas, cirurgias, exames e diagnósticos adiados no contexto da pandemia e será apresentado o filme “Saúde em Dia – Não mascare a sua saúde”, que pretende sensibilizar a população para a importância da manutenção de hábitos de auto vigilância ativa.