Ordem dos Médicos e a Fundação “la Caixa“ assinam Protocolo de Cooperação

O protocolo de cooperação efetiva a atribuição de bolsas de apoio à realização de estágios que permitirão a 10 médicos o cumprimento dos critérios vigentes de formação prática para aquisição da competência em Medicina Paliativa.

Esta iniciativa tem como objetivo elevar a qualificação de médicos nesta área, aumentando em 20% o número de médicos com reconhecida competência em Medicina Paliativa no país, uma vez que neste momento são menos de 60. Essa escassez atual constitui um obstáculo à constituição de novas equipas de cuidados paliativos.

A cerimónia protocolar decorreu hoje nas instalações da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM) e contou com a presença do bastonário Miguel Guimarães, do presidente da SRNOM António Araújo, do diretor corporativo de território e centros da Fundação “la caixa” Rafael Blasco e do administrador da mesma fundação, Artur Santos Silva.