Ordem dos Médicos congratula-se com plano e apela à vacinação

A Ordem dos Médicos congratula-se com a proposta apresentada para a próxima campanha de vacinação contra a gripe sazonal e Covid-19, que terá início na segunda quinzena de setembro.
A gratuitidade para todas as pessoas com 60 ou mais anos, bem como para outros grupos prioritários, e aumentar a acessibilidade à vacina, são medidas importantes para manter a elevada taxa de cobertura vacinal em Portugal, que teve pela segunda época consecutiva a taxa mais elevada de cobertura vacinal contra a gripe na população com 65 ou mais anos de idade, na Europa.
A Ordem dos Médicos está disponível para divulgar e promover campanhas de esclarecimento da população. Apela ainda à vacinação de todos os médicos e à recomendação da vacinação aos seus doentes, por se tratar da mais importante medida de prevenção e minimização das complicações destas doenças.