Ordem contribui para um voto informado

Com a realização das eleições legislativas marcada para domingo, dia 10 de março, a Ordem dos Médicos enviou um documento a todos os médicos com o comparativo dos programas eleitorais dos partidos políticos com assento parlamentar na legislatura que agora termina, focado nas medidas para a área da Saúde.

As alterações que os partidos pretendem para o sistema de saúde no seu todo e as medidas que impactam a organização de trabalho dos médicos fazem parte do documento, que procura facultar aos médicos todas as informações relevantes para uma decisão informada no contexto de cuidados de saúde.

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos, considerou que a “escolha feita no próximo domingo irá influenciar a política de saúde nos próximos anos” e deixou claro que a Ordem “será sempre uma voz ativa na defesa dos interesses dos médicos, da qualidade da formação, dos cuidados de saúde e dos doentes”, independentemente do quadro político resultante do sufrágio.

O resumo enviado, apesar de compreender a visão dos partidos políticos para a Saúde, não invalida uma consulta mais aprofundada do programa de cada um.