OM reúne com diretores clínicos dos hospitais afetados pela greve os enfermeiros

O Bastonário da Ordem dos Médicos reúne-se na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, pelas 09h00, com os Diretores Clínicos dos cinco hospitais afetados pela greve dos enfermeiros da área cirúrgica.

Esta reunião visa avaliar a situação dos adiamentos de cirurgias que estão a afetar doentes com patologias graves, designadamente oncológicas, e também particularmente as crianças.

Exige-se a todos uma união de esforços e de vontades no sentido de encontrar uma solução adequada a um problema que está a tornar-se dramático.

A Ordem dos Médicos cumpre o seu papel de garante da qualidade dos cuidados de saúde e desencadeia assim um processo de diálogo que tem o propósito apenas de proteger os doentes da melhor forma possível num contexto de greve de profissionais de saúde, que, dentro do quadro regulamentar e constitucional, é um direito reconhecido.