OM apela aos médicos para apoiarem populações vítimas dos incêndios

Comunicado de Imprensa

Ordem dos Médicos

A Ordem dos Médicos (OM) apela aos médicos para que se disponibilizem no sentido de apoiarem as populações e entidades de segurança nas regiões afetadas pelos incêndios. A OM endereça ainda sentidas condolências às famílias das vítimas.

Perante o cenário dramático dos incêndios que assola o Norte e Centro do país, a Ordem dos Médicos apela aos médicos para que se disponibilizem no apoio às populações vítimas dos incêndios nas regiões Norte e Centro do país. “Apelo aos médicos das regiões afetadas que se unam no sentido de colaborarmos juntos nesta missão complexa de solidariedade nacional”, afirma o bastonário da OM, Miguel Guimarães.

Neste momento de dor e tragédia que levou à declaração de calamidade pública a norte do rio Tejo, a OM apresenta ainda as suas sentidas condolências às famílias das vítimas dos incêndios, prestando total solidariedade e apoio através dos seus profissionais.

“Infelizmente, uma vez mais, é tempo de unir a sociedade civil em torno de um objetivo nacional: resgatar a vidas das pessoas e salvaguardar a dignidade e humanidade de todos aqueles que estão em sofrimento”, diz Miguel Guimarães.

A Ordem não podia deixar de prestar total solidariedade perante este cenário trágico. “Deixo um elogio especial e um imenso obrigado a todos os profissionais de saúde e organismos de segurança que estão no terreno a trabalhar, mesmo em condições completamente adversas”.

A Ordem endereça ainda um especial agradecimento e reconhecimento pelo trabalho extraordinário conduzido por todos os médicos, profissionais de saúde, bombeiros e entidades de segurança envolvidas no apoio às populações e no combate aos incêndios.

Lisboa,

16 de outubro de 2017