Novas ideias para Saúde em Portugal, por novas pessoas, para um novo futuro

O Best Ideas in Healthcare apresentado no 24º Congresso da Ordem dos Médicos, que se realizou nos passados dias 2 e 3 de abril, é o novo prémio e desafio promovidos pelo Conselho Nacional da Ordem dos Médicos.

Alinhado com o tema do congresso, “Cenários para 2040”, o prémio tem como objetivo promover e incentivar o desenvolvimento de novas ideias para o sistema de saúde em Portugal, através da criação de sinergias entre a medicina e outras áreas que são cada vez mais relevantes e decisivas para o avanço dos sistemas de saúde. A junção entre a medicina e a inovação tecnológica vertiginosa dos nossos dias é capaz de criar melhores condições de vida, diagnóstico mais rápidos e tratamentos mais eficazes para os doentes.

As candidaturas podem ser apresentadas por qualquer cidadão, com a obrigatoriedade de cada grupo ter entre 2 e 5 elementos e incluir, pelo menos, um médico inscrito na Ordem dos Médicos. As candidaturas podem ser submetidas até dia 3 de julho e os vencedores serão conhecidos durante o mês de setembro de 2022. Aos vencedores do Best Ideas in Healthcare será atribuído um diploma, um prémio monetário no valor de 7.500 euros e uma bolsa de horas de consultoria, graças ao apoio do parceiro NTT DATA Portugal.

Através desta iniciativa a Ordem dos Médicos procura continuar a defender qualidade e a inovação da medicina portuguesa. Essa defesa também se faz através das ideias, ouvindo os mais novos, aproveitando a experiência dos mais velhos, reunindo equipas multidisciplinares, capazes de pensar mais além, capazes de reconhecer as nossas fragilidades e apontar soluções viáveis.

Assim, o Best Ideas in Healthcare vai premiar a melhor ideia. A melhor visão. A melhor argumentação sobre o motivo pelo qual é necessária e como pode ser executada.

Saiba mais em: bestideas-healthcare.pt