Nota de Pesar – Bastonário da Ordem dos Médicos lamenta morte de Maria de Sousa

Na sequência da morte, vitima de COVID-19, da imunologista Maria de Sousa, o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, escreveu a seguinte nota de pesar:

“Foi com profunda tristeza que tomei conhecimento da morte da nossa colega e muito estimada professora Maria de Sousa. Investigadora por excelência, catapultou a ciência, a medicina e a investigação portuguesa além-fronteiras para patamares de excelência, sem nunca deixar de colaborar no desenvolvimento de instituições em Portugal, como por exemplo a Universidade do Porto, o que foi justamente reconhecido em vários prémios e distinções, de caráter nacional e internacional. Esta é uma perda inestimável para o nosso país e para a ciência, mas estou certo de que o legado que Maria de Sousa, nomeadamente pelo exemplo de dedicação, rigor e capacidade de aliar a investigação científica à prática clínica, perdurará e continuará a ser um farol nas nossas vidas profissionais. Todos vamos sentir muito a sua falta. À família enlutada, endereço as minhas sentidas condolências.”

Aceda ao obituário, redigido pelo jornal Público, AQUI