No Dia de Portugal, hino demonstra gratidão aos médicos e outros profissionais

O tempo de confinamento devido à pandemia COVID-19, que nos fez viver dias de isolamento sem ligação ao mundo exterior e o que isso implicou nas nossas vidas, ficará na memória de todos nós. A FDC Consulting, enquanto empresa de comunicação e imagem particularmente ligada ao setor da Saúde, trabalhou a partir de casa em diferentes projetos profissionais e decidiu meter mãos à obra e dar azo à criatividade, produzindo e realizando um HINO que conjugasse o sentir de todos os portugueses relativamente ao trabalho dos profissionais de saúde.
Divulgamos hoje, dia 10 de Junho, Dia de Portugal, o videoclip com a música do Hino “Tu És” onde se mostra a gratidão por todos os que estiveram e continuam presentes a cuidar de quem mais precisou e precisa, com altruísmo e sem medo de serem apanhados nas teias de um vírus que ainda desconhecemos. Este trabalho da FDC Consulting – que foi todo realizado pro bono entre os diferentes intervenientes – conta com a parceria da Junta de Freguesia de Arroios e de várias entidades da saúde, nomeadamente a Ordem dos Médicos, a Ordem dos Enfermeiros e a Ordem dos Farmacêuticos, assim como as associações de doentes (Plataforma Saúde em Diálogo, ANDAR, APDI, APDH, SOS Hepatites) e outras associações da área da saúde.

A ideia da FDC Consulting teve acolhimento do músico e produtor Marcos Dinis, compositor e autor da letra em conjunto com a responsável da FDC Marina Caldas, pelo ator Heitor Lourenço (declama o poema) e pela designer da My Logo Joana Pestana, que produziu a capa do disco, bem com dos elementos da FDC que trabalharam no conceito, produção e realização do vídeo, Maria Colmonero, Matilde Vieira e Alexandra Matos.
Segundo Marina Caldas, “a ideia de se lançar o hino nesta data relaciona-se com o simbolismo do 10 de Junho, dia de Portugal, e também devido ao trabalho de todos os que neste ano de 2020, e nesta fase de pandemia, deram tanto a todos nós. Achamos que é o momento exato para se fazer esta homenagem”.

LINK DE ACESSO AO VÍDEO: https://youtu.be/ZIIjbalz1j0