+351 21 842 71 00

Movimento #Teachers4Covid

A educação é uma das áreas onde o impacto do COVID-19 mais se faz sentir. Por isso, um conjunto de profissionais ligados a uma startup portuguesa do sector “arregaçou as mangas” e criou o #Teachers4Covid (www.teachers4covid.org).

O movimento #Teachers4Covid pretende apoiar todos os profissionais que estão na linha da frente do combate a esta pandemia, disponibilizando-lhes explicadores que, de forma totalmente voluntária e gratuita, irão apoiar e acompanhar online e à distância os estudos dos seus filhos enquanto durar a difícil batalha que estão a travar.

Quem pode ajudar?

Convidamos todos os professoresexplicadores ou estudantes universitários a aderir a este movimento, disponibilizando, de forma gratuita, parte do seu tempo para apoiar os filhos dos profissionais mais envolvidos no combate à COVID-19.

A quem se destina?

Este movimento destina-se a todos os profissionais que se encontram envolvidos no combate à COVID-19 e que se vejam impedidos de prestar o normal acompanhamento aos estudos dos seus filhos. Poderão ser profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e pessoal hospitalar), forças de segurança ou bombeiros, mas também trabalhadores de super e hipermercados ou operários fabris de sectores essenciais.

Como funciona?

Depois de fornecerem os seus dados, os Encarregados de Educação receberão uma resposta no prazo máximo de 48h. Ser-lhes-á proposto um voluntário com o perfil adequado, que acompanhará online os estudos dos seus filhos durante o tempo desta pandemia.

Tem custos?

Não. O #Teachers4Covid é um movimento de voluntários e totalmente gratuito.

 

Mais informações AQUI