+351 21 842 71 00

Médica portuguesa recebe condecoração do Governo de Macau

A médica especialista em Medicina Interna, Paula Pimenta, membro da Associação dos Médicos de Língua Portuguesa de Macau (AMLPM), foi recentemente condecorada pelo Governo de Macau, tendo-lhe sido atribuída a Medalha de Mérito Profissional, uma condecoração que traduz simultaneamente um incentivo e um reconhecimento pela dedicação e trabalho dos médicos portugueses, atualmente a desempenhar funções em Macau, e o seu impacto junto da comunidade local.

Esta distinção da médica Paula Pimenta demonstra como a tutela em Macau avalia muito positivamente o trabalho desenvolvido. O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães já felicitou a Colega e a AMLPM, a quem dirigiu uma mensagem na qual sublinha que “esta distinção constitui um justo reconhecimento do excelente trabalho que a colega e os restantes membros da AMLPM têm desenvolvido naquela Região Administrativa Especial, e que prestigia a Medicina portuguesa e lusófona”.

Paula Pimenta iniciou funções em Macau no Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Conde de S. Januário no dia 16 de Maio de 1995. Desenvolveu a sua actividade no internamento e consulta externa e na formação de internos do internato geral e complementar. Desde 2002 que exerce funções no Serviço de Urgência tendo sido responsável por esse Serviço de 1 de Outubro de 2002 a 31 de Outubro de 2005. Neste período iniciou-se a especialidade de Medicina de Urgência no Centro Hospitalar Conde S. Januário e desde então tem participado activamente na formação de internos do ano comum e internos das especialidades.
De destacar o trabalho desenvolvido no ano de 2013, ano em que ocorreu a SARS, e que, apesar das circunstâncias extremamente exigentes ligadas à epidemia, não houve disrupção do Serviço de Urgência na prestação de cuidados urgentes à população de Macau.

Maria Paula de Matos Pimenta Simões, natural de Arazede, Montemor-o-Velho já havia sido distinguida pelo Governo português com a Medalha de Mérito das Comunidades em Maio de 2015.