Lisboa recebe reunião do grupo de trabalho do CEOM

Realizou-se em Lisboa, no dia 2 de março de 2024, a reunião do grupo de trabalho das guidelines deontológicas do CEOM – Conselho Europeu das Ordens Médicas.

Na sessão de abertura esteve presente João de Deus, coordenador do departamento internacional da Ordem dos Médicos portuguesa que, em representação do Bastonário, Carlos Cortes, deu as boas vindas a todos os representantes das congéneres europeias.

José Santos, Presidente do CEOM liderou a reunião na qual se discutiram propostas de recomendações deontológicas, nomeadamente no âmbito do dever de sigilo, relações entre colegas nomeadamente no contexto da educação médica, ambiente e saúde e as formas de reduzir o impacto negativo do setor da saúde no meio ambiente, a recusa de tratamento, a liberdade de escolha, o combate ao charlatanismo e às terapêuticas alternativas, telemedicina e saúde digital e inteligência artificial.