+351 21 842 71 00

Inscrições abertas para programa internacional de projetos inovadores na área da saúde

Estão abertas inscrições para a edição de 2018 do Open Accelerator, um programa internacional de projetos inovadores na área da saúde. Cientistas, médicos, investigadores e empreendedores podem concorrer a este programa de formação de 12 semanas valorizado em 50.000€ e ainda terão a possibilidade de conseguir um investimento até 100.000€ para desenvolver a sua investigação.

Este ano, os candidatos podem participar nas seguintes categorias:
–  Sistemas de administração de fármacos: Desenvolvimento de tecnologias que permitam uma melhor seleção e distribuição dos medicamentos.
– Dispositivos médicos, biomarcadores e diagnósticos: Instrumentos e recursos que permitam um melhor tratamento ou cura mais efetiva. Biomarcadores para um diagnóstico mais detalhado e uma melhor gestão de doenças.
Wereables e digital health: Dispositivos médicos portáteis, plataformas tecnológicas ou aplicações móveis que ofereçam novas soluções para melhorar o diagnóstico; programas de apoio e gestão de pacientes; soluções de conexão com os interlocutores do sistema de saúde; soluções remotas de saúde, terapêutica digital e inclusivamente jogos que ajudem o paciente.
– Big data: Projetos relacionados com análises de dados e soluções para melhorar o tratamento médico; implementar e desenvolver uma medicina personalizada; identificar novos marcadores para o diagnóstico precoce e reduzir os custos médicos.

Mais informações em: http://www.openaccelerator.it/
Inscrições até 10 de Junho através do site: http://www.openaccelerator.it/application-form