Inquérito médico nacional – Identificação da exposição dos médicos ao SARS-CoV-2

Os médicos estão na linha da frente no combate à pandemia de COVID-19, muitas vezes sem estarem devidamente protegidos, quer por falta de equipamentos de proteção individual, quer por incapacidade de haver testagens regulares.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, sublinha que a arma dos médicos contra este vírus é a sua própria proteção, para que seja possível continuar “a proteger os doentes”.

Outra ferramenta essencial, destaca Miguel Guimarães, é a informação para que a Ordem dos Médicos possa continuar a defender todos os colegas e, simultaneamente, exigir à tutela medidas que permitam alcançar maior segurança na prestação de cuidados.

Por isso mesmo, o bastonário conta com a preciosa participação de todos os médicos no preenchimento de um questionário nacional que não levará mais do que alguns minutos a ser realizado.

Todos os dados fornecidos serão tratados de forma anónima e de acordo com a Lei de Proteção de Dados.

ACEDA AO QUESTIONÁRIO