II Encontro Nacional de Internos de Radiologia

Nos passados dias 18, 19 e 20 de maio decorreu o II Encontro Nacional de Internos de Radiologia (ENIR), na Figueira da Foz, tendo sido o anterior há mais de uma década. A Comissão Nacional de Internos de Radiologia, com o apoio da Unilabs Portugal, GE Healthcare, Sindicato Independente dos Médicos e a chancela científica da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear e da Ordem dos médicos, reuniu alguns dos melhores Radiologistas do país, na organização de palestras dos mais variados temas da Radiologia num formato que fosse prático e percetível para qualquer interno, do 1º ao 5º ano. Durante os três dias, o ENIR teve um programa abrangente, com palestras, sessões científicas e, especialmente, workshops hands-on, nos quais os participantes puderam aprimorar suas técnicas de forma prática e interativa.

Houve ainda oportunidade de assistir a palestras sobre o futuro da Radiologia, novidades tecnológicas a implementar a curto e longo prazo e a uma formação da Unilabs Academy (plataforma de aprendizagem online de conteúdos de Radiologia). No segundo dia decorreram ainda 8 workshops práticos.

O feedback obtido por parte dos participantes foi muito positivo, tendo a Comissão Organizadora a intenção de tornar a periodicidade deste evento anual.