Os resultados do estudo intitulado “A Saúde dos Portugueses: um BI em nome próprio” apontam que 46% dos portugueses consideram fazer pouco para manter ou melhorar o seu estado de saúde. Entre os inquiridos, 41% dizem efetuar um “esforço razoável”, 27% admitem um “esforço baixo” ou “muito baixo” e somente 21% garantem ter um cuidado “elevado”.

Mesmo com a ameaça presente da COVID-19, o estudo aferiu que 69% dos inquiridos asseveram que a pandemia não alterou a sua saúde, com exceção das pessoas com doença grave, grupo em que 30% referem ter sentido o impacto, nomeadamente por “piorar o acompanhamento médico de doenças ou problemas”.

O inquérito, coordenado pela empresa de consultoria “Return On Ideas”, a pedido da Médis, e acompanhado pela Presidente do Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos, Maria do Céu Machado, revela igualmente que 55% dos participantes não acreditam poder melhorar o seu estado de saúde.

Aceda à notícia completa aqui