Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

XX Arte Médica e XIV Arte Fotográfica

4 Maio, 2023 @ 8:00 - 17:00

A SRNOM realiza a XX Arte Médica e XIV Arte Fotográfica, eventos que são já marcos na agenda cultural desta secção como se depreende das palavras de Eurico Castro Alves, presidente da região norte da OM: “Voltamos a trazer à Casa do Médico a arte e a criatividade, e a celebrar juntos, as várias manifestações artísticas dos colegas, sejam elas a pintura, escultura, fotografia, artesanato. A Arte e a Medicina sempre caminharam lado a lado. Se considerarmos a arte uma manifestação exclusiva da natureza humana então compreenderemos melhor as razões que aproximam estes dois universos. O espaço comum da Arte e da Medicina é o lugar onde habitam os médicos, seres de um espírito humanista apurado que se alia à sensibilidade e à criatividade e transborda a rotina profissional. A SRNOM tem, por isso, um grande orgulho na promoção deste evento que une a arte e a medicina de uma forma tão especial e que, acima de tudo, dá espaço à partilha, ao encontro e convívio entre colegas. Dando voz aos novos tempos e a todos os médicos, convidamo-lo, caro colega, a expressar-se através da arte e a decorar este espaço de todos nós. Não deixe de participar”

O encontro começa dia 04 de maio e irá até 06 de junho