Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

XI Congresso CMLP – Oncologia no Espaço Lusófono

4 Maio, 2023 @ 8:00 - 5 Maio, 2023 @ 17:00

Com o tema Oncologia no espaço lusófono, acontece nos dias 4 e 5 de maio, em São Tomé e Príncipe, a décima primeira edição do Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP). O evento será realizado no Centro de Congressos do Hotel Pestana São Tomé, localizado na capital são-tomense.

O evento será presencial e é aberto para todos os profissionais de saúde. Não há taxa de inscrição, mas os custos de participação serão de responsabilidade de cada interessado. Para se inscrever no XI Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa,  acesse a plataforma de inscrições no evento.

A abertura do Congresso será realizada na tarde do dia 4 de maio. Após a cerimónia, o presidente da CMLP, Jeancarlo Cavalcante, apresentará a primeira conferência, que discutirá os dilemas éticos da oncologia. Dando sequência, será apresentado o perfil de saúde e o sistema existente em São Tomé e Príncipe, em conferência apresentada pelo Ministério da Saúde do país africano.

Programação – O primeiro dia do Congresso contará com duas mesas de debates sobre o tema do encontro. A primeira delas analisará os desafios e perspetivas da oncologia no espaço lusófono e a segunda discutirá o panorama da doença oncológica no adulto em São Tomé e Príncipe e também a história da oncologia em Angola.

O evento será encerrado com uma celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, comemorado em 5 de maio, a entrega do Prêmio Literário da CMLP e uma apresentação sobre as ameaças em saúde pública e o surto de marburg.

Inscrições e programa: https://cmlp.org.br/?p=471

Congresso_2023_Programa_FINAL