Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Homenagem a Maria de Lourdes Levy

11 Abril, 2023 @ 8:00 - 17:00

Cerimónia que terá lugar dia 11 de abril, numa iniciativa dos CTT Correios de Portugal que já no passado homenagearam a Professora Doutora Maria de Lourdes Levy por ocasião do centenário do seu nascimento, que se assinala a 13 dezembro, através da emissão de um selo postal da República.
A 11 de abril de 2023, a Fundação Portuguesa das Comunicações recebe nova cerimónia de homenagem à médica que foi diretora do serviço de pediatria do Hospital de Santa Maria e Professora Catedrática na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Maria de Lourdes Levy  serviu a pediatria até 1991 e morreu aos 93 anos. Tornou-se na segunda mulher a doutorar-se em Medicina em Portugal e foi agraciada com o grau de grande oficial da Ordem de Mérito (entregue em 1992 pelo Presidente Mário Soares), a medalha de prata do Ministério de Saúde e a medalha de Mérito da Ordem dos Médicos (2003).
Nesta homenagem a uma das mães da Pediatria, os CTT desejam honrar esta incansável lutadora pelas causas dos mais pequenos e que foi igualmente, durante dezenas de anos, médica pediatra das Obras Sociais dos Correios.
A cerimónia conta com a participação do bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.

Data:
11 Abril, 2023