Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

Agenda Estratégica para o Futuro da Medicina de Precisão em Portugal

11 Dezembro, 2019

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares e a Ordem dos Médicos, com o apoio técnico da EY, promove a apresentação pública da “Agenda Estratégica para o Futuro da Medicina de Precisão em Portugal” no próximo dia 11 de dezembro, 9h00, na Ordem dos Médicos, em Lisboa.

A iniciativa que envolve mais de 60 personalidades nacionais com conhecimento relevante na temática de medicina de precisão ao nível de entidades reguladoras, prestadores de cuidados de saúde públicos e privados, meios académicos e de I&D, Associações de doentes, Ordens profissionais e Sociedades Científicas, empresas farmacêuticas, de dispositivos médicos, e do sector de diagnósticos e seguradoras tem como objetivos:

1) Conduzir e compilar pesquisa na área da medicina de precisão;
2) Conduzir e promover consenso entre os principais stakeholders para a definição de uma agenda futura para a medicina de precisão ei) Conduzir e compilar pesquisa na área da medicina de precisão;
3) Conduzir e promover o desenho de iniciativas estratégicas com vista a implementação da referida agenda.

Em Portugal, APAH considera essencial criar uma maior consciencialização e consenso da temática a nível nacional, promovendo assim o desenho de uma “Agenda estratégica para o futuro da medicina de precisão em Portugal”, bem como um Plano de Ação e Roadmap para implementação da mesma que permita colher os seus benefícios e que assegure o envolvimento de todos os stakeholders relevantes e a análise de todas as dimensões relacionadas com o tema.

Saiba mais AQUI.

Inscrições em https://www.eventbrite.co.uk/e/82584746199