Na agenda aceitamos eventos científicos e culturais. O critério de publicação será sempre da Ordem dos Médicos e todas as inserções ficam pendentes de aprovação. Para solicitar a divulgação do seu evento na agenda do site oficial da Ordem dos Médicos deve preencher o formulário e, caso seja um evento com patrocínio científico da OM, atribuído através do seu Conselho Nacional para Atribuição do Patrocínio Cientifico devera ser indicado o número do respetivo despacho;
– o pedido de publicação na agenda devera ser enviado com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data do encontro.

Clique aqui se deseja adicionar um evento científico e cultural.

• Este evento já decorreu.

V Ciclo de Seminários História da Saúde e da Medicina

14 Janeiro, 2020

Apresentação

Este ciclo de seminários pretende abrir um debate historiográfico sobre a História da Saúde e da Medicina numa perspectiva pluridisciplinar.

Nas diferentes sessões será apresentada a investigação em curso pelos conferencistas com o intuito de promover o conhecimento e a reflexão na História da Saúde e da Medicina.

Diferentes vertentes serão abordadas, quer uma visão científica e prática, quer em termos políticos, sociais e institucionais.

Coordenação:

Helena da Silva (IHC-NOVA/FCSH)

Alexandra Marques (IHC-NOVA/FCSH)

Terças-feiras das 18h às 20 horas