+351 21 842 71 00

Estudo cientifico: “Homens vítimas de violência na intimidade: perceções dos profissionais de saúde”

Divulgamos o estudo científico em curso intitulado “Homens vítimas de violência na intimidade: perceções dos profissionais de saúde”, orientado pela Professora Doutora Marlene Matos e coorientado pela Doutora Andreia Machado, convidando os Profissionais de Saúde ao preenchimento do respetivo questionário online: https://www.esurveycreator.com/s/16d83ef
Ao longo dos anos a investigação sobre violência na intimidade tem dado ênfase ao papel do homem enquanto perpetrador. No entanto, a investigação científica aponta cada vez mais para a existência de homens vítimas de violência na intimidade. Dado que, até ao momento, a investigação realizada revela uma elevada procura dos serviços de saúde por parte dos homens vítimas de violência na intimidade, é essencial compreender as perceções dos Profissionais de Saúde relativamente a este fenómeno e a estas vítimas.
Neste estudo serão assegurados os pressuposto éticos e de confidencialidade implícitos na investigação científica (anexamos a Declaração de Consentimento Informado).
O projeto foi aprovado pela Subcomissão de Ética para as Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Minho.