Envelhecimento ativo: planeamento, oportunidades e desafios em debate na Ordem dos Médicos

Está hoje a decorrer no auditório da Ordem dos Médicos em Lisboa uma conferência sobre oportunidades e desafios do planeamento da reforma, organizada pelo Fundo de Solidariedade em parceria com o Banco de Investimento Global. Presente na sessão de abertura, o Bastonário da Ordem dos Médicos realçou a importância deste Fundo e do apoio que a Ordem presta a todos os níveis aos seus associados. Para Carlos Cortes, a função solidária da instituição que dirige tem que ser reforçada, nomeadamente neste âmbito do planeamento do envelhecimento ativo. Também Luís Campos Pinheiro, presidente do Fundo de Solidariedade da Ordem dos Médicos, enalteceu a relevância deste debate que aborda temas como as formas de contrariar o envelhecimento de forma biológica mas também a promoção da independência financeira, área em que os complementos de reforma podem ser essenciais. A conferência do Fundo de Solidariedade decorre durante todo o dia e termina esta tarde, às 16h30, com uma visita guiada à exposição de escultura em cerâmica da autoria do médico Francisco Faria Pais, a qual ficará patente até ao próximo dia 19 de janeiro na Ordem dos Médicos em Lisboa.