+351 21 842 71 00

Critérios de Admissão – Especialidade de Cirurgia Torácica

Critérios de Admissão por Consenso
O Conselho Nacional aprovou, na sua reunião de 5 de novembro de 2018, os critérios de admissão por consenso ao Colégio da Especialidade de Cirurgia Torácica, descritos no n.º 1 do art. 31º do Regimento deste Colégio, que se publicam:
“No prazo de 3 anos a contar da aprovação do presente Regimento e da sua divulgação no site nacional da Ordem dos Médicos, poderão ainda requerer a admissão ao Colégio da Especialidade os médicos que, mediante curriculum vitae, comprovem, cumulativamente:

a)    Estar inscritos no Colégio de Cirurgia Cardiotorácica

b)    Possuírem prática regular e qualificada de cirurgia torácica.”

Poderão candidatar-se à obtenção desta especialidade todos os médicos que reúnam as condições acima descritas e o solicitem até ao dia 3 de Dezembro de 2021. Deverão apresentar o modelo de requerimento que se anexa acompanhado de resumo curricular e de certificado de inscrição no colégio da especialidade de Cirurgia Cardiotorácica.

(Faça download e anexe este requerimento: Cirurgia Torácica – Requerimento)

Admissão pela via do Internato Médico

Os médicos que terminem com aproveitamento a formação específica em Cirurgia Torácica, ao abrigo do Regime Jurídico do Internato Médico, poderão requerer a sua inscrição no colégio da especialidade mediante apresentação de certificado original emitido pela ACSS, onde conste a identificação do médico, a data da avaliação e a respectiva classificação.