Convenção Nacional da Saúde – 18 de Junho

A edição de 2019 daquele que é considerado o maior debate nacional de sempre sobre o presente e o futuro da Saúde em Portugal, a Convenção Nacional de Saúde, iniciativa em que o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães é chairman, vai acontecer no próximo dia 18 de junho.

Na edição de 2018, a Convenção Nacional da Saúde reuniu inúmeras entidades do sector público, privado e social que atuam na área da Saúde em Portugal e aprovou as prioridades que integram a “Agenda da Saúde para a Próxima Década”.

Em 2019, o encontro vai debater “A Agenda da Saúde para o Cidadão” e abordar temas como a centralidade do cidadão e do doente no sistema de saúde, o estatuto do cuidador informal, a igualdade de acesso a cuidados de saúde, a prevenção, a literacia em saúde, o impacto da doença na economia, entre outros.

A conferência deste ano pretende ver reforçada a representatividade do cidadão e do doente, por isso, será alargada às Associações de Doentes para que, em conjunto, se incluam suas prioridades no centro do Sistema de Saúde em Portugal.

Neste momento já aderiram à Convenção Nacional da Saúde perto de 50 Associações de Doentes que passam a integrar o Conselho Superior da Convenção Nacional da Saúde, agora composto por cerca de 120 instituições.

Garanta o seu lugar e inscreva-se gratuitamente aqui!