Contagem decrescente para Mostra de Especialidades Médicas

A Mostra de Especialidades Médicas (MostrEM) está a chegar: o evento, que tem como principal objetivo apoiar os jovens médicos na escolha da uma especialidade para continuarem a sua formação médica, vai decorrer durante três dias em cada uma das três regiões da Ordem dos Médicos.

Todos os eventos vão decorrer em formato híbrido, compatibilizando os regimes presencial e online. A primeira MostrEM será na região Sul, de 20 a 22 de setembro. Segue-se o Norte, de 29 de setembro a 1 de outubro, e o Centro, de 6 a 8 de outubro.

“Estes dias especiais são particularmente importantes para que os jovens médicos conheçam melhor as várias especialidades médicas e a forma como as podem desenvolver seja em contexto hospitalar, nos cuidados primários ou mesmo apostando na investigação. Independentemente da vocação pessoal, o importante é que sejam felizes no seu futuro profissional e que continuem a levar cada vez mais longe os valores da medicina portuguesa, quer pela qualidade técnica, quer pelas caraterísticas humanas”, sublinha o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

“A Mostra de Especialidades Médicas é um evento que ao longo dos últimos anos já conquistou o seu lugar na ajuda aos colegas médicos internos que, em cada ano, escolhem a especialidade na qual continuarão a sua formação médica. É para o Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI) um orgulho contar com o apoio dos Conselhos Regionais da Ordem dos Médicos na organização destes eventos que contribuirão para que os nossos colegas façam uma escolha mais conhecedora. Aproveito também para agradecer antecipadamente aos cerca de 150 colegas médicos internos de formação especializada que se mostraram disponíveis para participar no evento e partilhar a sua experiência na especialidade”, destaca, por seu lado, o presidente do CNMI, Carlos Mendonça.

Ao longo de três dias, os eventos decorrerão presencialmente no Porto, em Coimbra e em Lisboa e contarão simultaneamente com transmissão online, permitindo assim a apresentação a todos os interessados das diferentes especialidades médicas, realizada pelos médicos internos de formação especializada de cada uma das especialidades, tornados possível conhecer a experiência de quem vive diariamente a formação da especialidade.

Saiba mais sobre os eventos em cada região:

Mais informações sobre a MostrEM Sul aqui

Mais informações sobre a MostrEM Norte aqui