Conferência “O Sistema de Saúde para o Cidadão”

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, debate o futuro da Saúde em Portugal, na conferência “O Sistema de Saúde para o Cidadão”, que se realiza no próximo sábado, pelas 09h30m, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto. A iniciativa é organizada pela U. Porto, em parceria coma Convenção Nacional da Saúde e com os subscritores dos Princípios Orientadores para uma Lei de Bases da Saúde e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, que presidirá à Sessão Solene de Abertura da conferência.

Além do bastonário da OM, também Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos e Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas e presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais, marcam presença na iniciativa que junta alguns dos principais parceiros da área da Saúde em Portugal para um debate alargado sobre o futuro da Saúde no nosso país.

“O Sistema de Saúde para o Cidadão”, “SNS: Novos Modelos de Financiamento para a Sustentabilidade” e “Lei de Bases da Saúde: O consenso indispensável” são os nomes dos três painéis organizativos do evento. Miguel Guimarães, que além de bastonário da OM é também Chairman da Convenção Nacional da Saúde, será Keynote Speaker do último onde se debaterá a Lei de Bases da Saúde.

A conferência “O Sistema de Saúde para o Cidadão” é aberta ao público geral. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui. O programa pode ser consultado aqui.